PERGUNTAS FREQUÊNTES

Comprar pela Wedo Store é seguro?

Sim. O nosso site trabalha em ambiente seguro e protegido desde o acesso ao site até a finalização do pagamento e área de cadastro do cliente. Na Wedo todas as informações dos nossos clientes são sigilosas, seus dados estão totalmente protegidos e só serão divulgados em caso de requisição judicial. 

Quanto tempo demora para o meu pedido ser despachado a partir do momento em que o pagamento é aprovado?

Nossa equipe irá tratar todos os pedidos com o status de PAGAMENTO APROVADO em até três dias úteis (72 horas), caso esse prazo exceda e ele não altere o status você pode falar conosco aqui pelo nosso sac sac@wedostore.com.br.

Qual o horário de atendimento?

Nossa equipe trabalha de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, todos os atendimentos serão realizados dentro deste horário, contatos fora deste horário serão respondidos em até 72 horas úteis por nossa equipe dentro do horário de funcionamento mencionado anteriormente.

Quando eu coloco os produtos no carrinho eles estão reservados para mim?

Não, nosso sistema somente efetua a reserva do produto após a finalização da compra e geração do número de pedido. Caso o pedido não seja pago os itens retornam automaticamente ao nosso estoque. O item inserido no carrinho não gera em nenhuma hipótese reserva do mesmo.

Posso comprar com o cartão de outra titularidade?

Se o cartão de crédito da compra possuir dados divergentes dos dados cadastrais existem grandes chances de o nosso sistema anti-fraude não autorizar a operação, esta medida visa a sua e a nossa segurança para que nosso site não seja utilizado por pessoas más intencionadas para compras indevidas com cartão de crédito de terceiros. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site, informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site da Wedo Store, bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado a Wedo Store e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.

A fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, a Wedo Store se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Wedo Store não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.

Quanto tempo leva para meu pedido chegar?

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é de no mínimo 10 dias úteis a contar a partir do primeiro dia útil seguinte ao dia da confirmação do envio da mercadoria, o prazo para separação e expedição do pedido é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento que quando feito via boleto pode demorar até 72 horas úteis para compensação no banco. Os envios são feitos somente de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, exceto finais de semana e feriados.

Quanto tempo tenho para me arrepender da compra e pedir meu dinheiro de volta?

Segundo a Fundação PROCON SP todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc) tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias e desfazer o negócio, sem ter de dar justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço.

Quanto tempo demora para receber o meu dinheiro de volta ao solicitar o estorno?

O prazo para reembolso é de até 5 dias úteis após confirmação do estorno pela nossa equipe via e-mail para compras feitas via cartão de crédito e de 10 dias úteis para compras feitas nas demais formas de pagamento (boleto, transferência e etc). A solicitação do reembolso deve ser feita via e-mail para sac@wedostore.com.br e o prazo para contagem dos dias úteis será feito somente a partir da resposta do e-mail pela equipe.

Em casos de compras feitas via cartão de crédito, o crédito concedido vai depender da data de fechamento da fatura e só poderá ser realizado pelo banco emissor do cartão, o único responsável pela sua fatura. Compras parceladas no cartão de crédito serão creditadas nas faturas subsequentes proporcionalmente ao número de parcelas da compra. Ressaltamos que este procedimento não é um procedimento da Wedo Store e sim dos bancos e operadoras de cartão de crédito não tendo a Wedo Store nenhuma interferência nisso, a Wedo Store efetua o valor da devolução total solicitado pelo cliente para a operadora de cartão/banco emissor que repassa esse crédito ao consumidor.

Quando a troca é obrigatória e qual o prazo para troca?

A troca só é obrigatória em caso de defeito. O Código de Defesa do Consumidor assegura um prazo de até 90 dias para produtos duráveis (eletroeletrônicos, roupas, por exemplo) e 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, por exemplo).

Quanto tempo a Wedo Store tem para solucionar o problema?

A partir da data de reclamação, o prazo para a Wedo Store solucionar o problema do produto é de até 30 dias, por isso é essencial que o você tenha um documento contendo o dia em que a reclamação foi feita. Se o problema permanecer mesmo após o prazo de 30 dias, o você poderá escolher entre a troca do produto por outro equivalente, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga.

Consigo alterar a forma de pagamento do meu pedido depois de fechar a compra?

Não, infelizmente não é possível e será necessário cancelar seu pedido atual e realizar um novo pedido com a nova forma de pagamento.

Posso trocar produtos comprados em lojas físicas, revendas ou eventos na loja virtual?

Não, somente produtos comprados no e-commerce que possuam um número de compra válida poderão ser trocados na loja virtual respeitando as regras de troca.

Consigo trocar o tamanho ou itens do meu carrinho depois de fechar minha compra?

Não, infelizmente não é possível e será necessário cancelar seu pedido atual e realizar um novo pedido com os itens corretos, caso ainda exista disponibilidade de estoque deste item. O cancelamento não garante a disponibilidade do item no estoque.

Já paguei meu boleto mas meu pedido ainda não consta como pagamento aprovado. O que eu faço?

As instituições bancárias demoram até 72 horas úteis para identificar e liberar o pagamento, assim que identificado em nosso sistema o status do seu pedido será atualizado.

A Wedo Store pede depósito bancário em contas de terceiros?

Não, iremos solicitar que você faça o pagamento ou qualquer tipo de depósito em conta de terceiros.

A Wedo Store pede atualização cadastral via e-mail?

Não, os dados cadastrais devem ser atualizados diretamente por meio de login em senha direto no nosso site.

A Wedo Store solicita a instalação de algum programa?

Não é necessário a instalação de nenhum tipo de programa para acesso e utilização em todo o nosso site, toda a navegação é feita em ambiente seguro no próprio navegador de sua preferência.

A Wedo solicita minha senha por e-mail, SMS ou contato telefônico?

Não, nós nunca iremos solicitar a senha de nenhum cliente.

Tenho outras dúvidas e gostaria de entrar em contato com um atendente. Como faço?

Nossos atendentes irão prontamente lhe auxiliar por meio do nosso chat presente em nosso site e também via e-mail contato@wedostore.com.br ou sac@wedostore.com.br ou pelo telefone (xx)xxxxxxxxx, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, exceto feriados.

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